Tenho interesse em

mostrar menos

Entre em contato

(47) 3363-5655

Busca de Imóveis

Passear na baixa temporada em Itapema excelente para você e sua família !

19 de maio de 2019

Curta sua Férias , mas cidade continua e aproveita a baixa temporada , relaxe descanse e invista aqui !


O balneário é um dos poucos do Sul do país onde tudo funciona também na baixa temporada. No verão, o movimento é intenso nas praias, invadidas por famílias, jovens e surfistas, que também dividem espaço nos shoppings e nos bares ao longo da orla urbanizada. 

Meia Praia: Turistas lotam a orla durante o verão<br>
Meia Praia: Turistas lotam a orla durante o verão
Foto: Aureo Berger - Santur

O ponto de encontro - dia e noite - é Meia Praia, onde estão concentrados os restaurantes de frutos do mar que capricham nas receitas inspiradas na cozinha açoriana. Com quase cinco quilômetros, é a praia mais extensa da cidade, abrigando ainda muitos hotéis, pousadas e bares. 

A "concorrente" é Itapema, que tem mar tranquilo e boa infraestrutura. Frequentemente, é cenário para shows e eventos esportivos, quando fica ainda mais concorrida. Para fugir do burburinho, siga para Mata de Camboriú, a seis quilômetros do Centro e com excelentes pontos para banho na extremidade norte. 

A turma do surf marca presença na Ilhota, de mar aberto e com águas cristalinas; e na praia Grossa, pequenina e acessível por trilha. Entre maio e julho, porém, a prática de esportes náuticos é proibida na região por conta da pesca da tainha. Aproveite para conhecer a bela praia de Estaleirinho, em Balneário Camboriú, a apenas 17 quilômetros. 

Ou, ainda, para curtir os sabores da região durante a Semana Internacional de Gastronomia, que acontece no final de julho, com participação de renomados chefs do país. O evento se estende também para os restaurantes das vizinhas Porto Belo e Bombinhas. 

Fonte: https://www.feriasbrasil.com.br/sc/itapema/